domingo, 6 de fevereiro de 2011

Intel Quad-Core e Processadores Compatíveis Intel

Com o nome de código Kentsfield, a Intel está a preparar o lançamento de um processador com quatro núcleos, no momento em que são escritas estas linhas.
Segundo a Intel, o mesmo terá uma cache unificada de 8 MB e, embora tenha mais núcleos, espera-se uma redução no aquecimento do processador.
Desde que os sistemas operativos – no caso, o Windows Vista - , tenham suporte para quatro núcleos e o restante software o permita ( a exemplo dos jogos – o software mais interessante e exigente), estamos perante um fantástico processador.
Algumas empresas, principalmente a AMD, desenvolveram processadores compatíveis com os processadores Intel. Estes processadores têm uma compatibilidade completa, isto é, emulam todas as instruções dos processadores Intel. Alguns desses processadores são, inclusivamente , compatíveis a nível de pinos, o que quer dizer que podem ser usados em qualquer sistema desenhado para processadores Intel. Outros necessitam de motherboards específicas. Qualquer software ou hardware que trabalhe com processadores Intel trabalhará com estes processadores. Vejamos agora um resumo das características de alguns deles.

Sem comentários:

Enviar um comentário