domingo, 6 de fevereiro de 2011

Pentium III Xeon

O Pentium III Xeon é o processador ideal para servidores de rede e estações de trabalho de alto desempenho. Disponível inicialmente nas velocidades 500MHz e 550MHz, ele matem tal como os seus predecessores, compatibilidade com a arquitectura de software Intel. O Pentium III Xeon combina novas características, tais como extensões Streaming SIMD e uma mais rápida frequência de operação com características de microarquitectura P6, tais como compatibilidade com processadores mais antigos, execução dinâmica e barramento duplo independente.
Entre as suas principais características podemos encontrar as seguintes:
·         Velocidade de processamento de 500MHz a 900MHz.
·         Compatibilidade com motherboards SC330 (slot de 330 pinos).Utilização das Extensões Streaming SIMD, o que permite melhorias significativas em aplicações de imagem, 3D, vídeo, áudio reconhecimento de voz, assim como aplicações com utilização intensiva de memória.
·         Cache L2 unificada com 512KB, 1MB ou 2MB para o CPU a 500MHz e 512MHz para a versão a 550MHz. Cache L1 de 32KB (16 para dados e 16KB para instruções).
·         Aumento, pela arquitectura DIB, da largura de banda e da performance em relação aos processadores de barramento único.
·         Barramento de sistema a 100MHz, o que aumenta a velocidade de transferência entre o CPU e o sistema.
·         Suporte de cache de memória até 64GB de espaço endereçável.
·         Oferta de suporte para operação a quatro vias SMP (Symmetric Multiprocessing) podendo escalar efectivamente a oito vias e configurações maiores com chipsets especiais e tecnologias de clustering. Isto permite multiprocessamento simétrico a 2 – 4 e 8 vias a baixo custo.
·         Intel Extended Server Memory Architecture, suporte de memoria de 36bits, o que permite a sistemas operativos e a aplicações utilizarem mais de 4GB de memoria.
·         Partilha de dados com o resto do sistema através de um barramento de sistema de multitrasacções de 100MHz.
·         Tecnologia de encapsulamento SECC.

Sem comentários:

Enviar um comentário